sexta-feira, 5 de junho de 2015

A Cobrinha chegou ao Android

Na semana passada o Rumilus Design anunciou que estava desenvolvendo o jogo Snake Rewind, uma versão atualizada do famoso Jogo da Cobrinha dos celulares Nokia do começo do século, para Android. Hoje o game fez sua estreia na Play Store.

Já disponível para download.
A nova versão do jogo da Cobrinha é bem fiel à original, com a diferença que agora, para controlar a cobra, é necessário tocar ou deslizar o dedo diretamente na tela. O controle por toque pode ser um pouco confuso, já que é preciso tocar ao redor da cobrinha para que ela mude de direção, o que requer que o jogador mova o dedo constantemente sobre a tela. O controle por swipe parece mais simples e fácil, mas no final é mais uma questão de preferência.
Poderes especiais e missões.
O Snake Rewind é uma releitura de um clássico, então os desenvolvedores decidiram manter a alma do jogo (comer as frutas em um campo 2D) e adicionar toques dos jogos mobile modernos (missões, conectar ao Facebook, comprar boosters e outros itens). As compras são feitas com as frutas verdes básicas, ou seja, é possível apenas acumulá-las jogando normalmente, ou é possível comprar pacotes de frutas; o mais caro custa R$ 75,91 e vem com 400.000 frutas.
Duas opções de controle e uma loja de itens. / © ANDROIDPIT
A nova versão do Jogo da Cobrinha é bastante interessante, já que o estúdio conseguiu manter o espírito original de simplicidade e leve obsessão do jogo dos anos 90/2000. Infelizmente, todas as inovações são exatamente aquelas que irritam nos games modernos. Para quem era muito fá do jogo original, vale a pena baixar; quem não conhecia, talvez fique decepcionado com a simplicidade dele.
Como é de se esperar, o Snake Rewind roda liso, sem lags ou trancamentos. Ocupa no mínimo 26MB e requer Android 4.0. Está disponível gratuitamente na Play Store e suporta dois idiomas: inglês e finlandês.
O que acharam do Snake Rewind?

DOWNLOAD : Aqui

                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário