quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como desinstalar aplicativos nativos do seu Android

Um dos conselhos mais disseminados na internet para que usuários Android se livrem de aplicativos que vêm instalados com o smartphone, os chamados bloatwares, é o root do aparelho. Depois de realizado este processo, você contará com as permissões de acesso administrativo do sistema e com a possibilidade de desinstalar os aplicativos embarcados pela fabricante. Neste tutorial, você confere como desinstalar aplicativos nativos do seu Android.

Pré-requisitos:

Quando você compra um smartphone, compra junto uma série de softwares-padrão que possivelmente nunca irá usar e que, entre outras coisas, só servem para consumir memória e bateria. Entre eles estão aplicativos de operadoras, jogos de demonstração ou mesmo o aplicativo do Facebook nativo do aparelho. Para se ver livre deste tipo de "encosto", entretanto, existem alguns pré-requisitos:
  • Privilégios de administrador, em outras palavras, ter acesso root do seu dispositivo;
  • Baixar e instalar o aplicativo Titanium Backup Root:

DOWNLOAD: AQUI

desinstalar aplicativos nativos android
Você precisará de permissão de super usuário para usar o Titanium Backup root.
Como você pode ver na imagem acima, todos os aplicativos instalados no seu smartphone vão aparecer em lista e tudo o que você precisa fazer é localizar o programa que deseja desinstalar e clicar sobre ele. O programa vai mostrar detalhes do App e oferecer as opções de "Backup", "Congelar" e "Desinstalar". Escolha o botão "Desinstalar"e o aplicativo já não fará mais parte do software do seu aparelho:
titanium desinstalar aplicativos nativos android
Clicando em "Desinstalar", você remove o app nativo do seu smartphone Android. 
Caso você esteja em dúvida quanto à remoção do aplicativo por completo, o Titanium Backup root oferece também a possibilidade de apenas desativar o app clicando no botão "Congelar".
Como você pode perceber, a remoção de aplicativos nativos do sistema não é um processo difícil de ser feito, mas exige acesso administrativo do aparelho, o que pode fazer com que você perca a garantia do seu smartphone. Este processo é recomendado acima de tudo para aparelho com problemas de armazenamento interno.
FONTE : ANDROIDPIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário